[FC] - Virgulino Ferreira da Silva - Lampião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FC] - Virgulino Ferreira da Silva - Lampião

Mensagem por Lampião em 28.10.14 15:50



FICHA DO PERSONAGEM


- x -
INFORMAÇÕES
- x -

O JOGADOR

Nome do Jogador: -
Idade: -
Já jogou rpg de mesa? Se sim, quanto tempo?: -
Qual gênero de jogo você prefere?: -

O ATOR

Nome do Ator: Wagner Moura
Foto do Ator: Aqui!

O PERSONAGEM

Grupo que pertence: Independente

1. Qual é o nome dele? Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião
2. Quantos anos ele tem? 31
3. Quando e onde ele nasceu e cresceu? Juazeiro do Norte - CE, Brasil. Menino nasceu graúdo, no meio da caatinga, nem chorou e já foi logo mijando pra mostrar que era macho, cresceu um pouco e já brincava de catar cobra no buraco e jogar nos outros, não só isso mais escorpião também. Não podia ser diferente, acabou sendo batizado com o nome que o antigo rei do cangaço recebeu.
4. Qual a sua relação com os seus pais? Conte sobre eles. É padinho ciço no céu e meus pais no cangaço, num da pra tar relação ruim com quem te pariu ou quem te ensinou a tirar tira de couro. Minha mãe é Maria, mulher valente, trabalhadora e prendada. Meu pai é Jose, é homi casca grossa, falam que ele já nasceu com barba, mamava direto no peito de vaca, primeira roupa dele veio de um animal que ele caçou enquanto era criança, é segui os paços do meu velho, sangue do mesmo sangue, me orgulho do meu coroa.
5. Como foi sua infância e seus amigos? Nos conte um pouco sobre eles Sem chororó, nada de coitadinho! Minha infância foi boa de mais, brinquei de pião, ximbra, estilingue, chulipa, roubar fruta no pé de arvore do vizinho, correr de espingarda de chumbo depois de roubar fruta, domar cabrito, correr atrás de muier, rebocar os metido a bestas, chicote no lombo dos outros, correr de chicote no meu lombo, helicóptero de gato, ver quem pega cobra em buraco, correr de bode...     
9. Ele é casado ou foi? Como foi? Num to casado não, essas muier do esteites são dificil de entender, mas devo demorar não, porque num vejo outro macho pra elas casar, só vejo cabra com modelito bem cheguei, topetinho só no gel, isso quando num ta com roupa da irmã deles. Assim que eu arrumar uma vou embuchar ela, fazer uns 6 muleques, acho que ta de bom tamanho. Ensinar eles tudo que o meu veio ensinou.
10. Ele recebeu educação formal? Como foi? Quando criança andava três horas pra escola, e se num fosse ia dormir de couro quente, meu pai falava que queria um filho letrado. Quando fui crescendo, meu pai me mandou pra cidade, vendeu o bode velho pra eu ir com algum dinheiro, fui pegando carona até chegar em algum lugar. Capinei, olhei carro, ajudei uns pedreiros e assim fui fazendo pra pagar a escola e um cantinho pra mim. Passei na faculdade, aprendi a cuidar de negocios, foi ai que veio a ideia, comida da minha terra, mas onde eu podia ir pra ganhar bem com isso? Onde num tem nossa comida né zé!
11. O que ele faz para viver? Porque ele faz? Fui pra fora, minha mãe sempre dizia, tu num tem limite muleque! Mais num é que a minha veia tinha razão? Fui devagarinho como quem num quer nada, até que sai do Brasil, to na terra do povo fresco, e vou te dizer aqui onde to ta cheio viu, tem uns que se salvam, mais são poucos. Tem clube que devia ser de vilão mais mais delicados que minha veia, as coisas são bem estranhas por aqui. Montem um restaurante, vendo comida da minha terra, ah comida boa, tive que levar uns a mais comigo, gente da minha terra, num ia deixar gringo cozinhar comida que minha veia me ensinou não. Movimento é bom, ganho meus trocados e como a comida arretada, gosto disso. E é claro mando uns dinheiros para os meus pais, porque pai e mãe num se deve esquecer, me criaram e agora ajudo eles.
12. Conte para nós como ele é fisicamente, o que chama mais a atenção em sua aparência. O abestado, sabe abrir link não? Sei nem como entrou no fórum assim, mas ta bom, eu conto. Tenho 76kg, 1,80, tenho a cara do Wagner Moura, é aquele machão do tropa de elite... Olhos castanhos, cabelo castanho, branco com algum bronze, num tenho físico tão bom quanto de um atleta, mais experimenta vir na mão que eu te reboco e se você acorda vai ta com sorte seu bandido da febre do rato!

Objetivos / Motivação
1. Ele tem algum objetivo na vida? Encontrar uma boa mulher, embuxar ela, ter uns 6 mulequinhos a tempo de conhecerem os avos deles. Ter uma casa em um lugar tranquilo, quem sabe um sitio, uns cabritinho, galinhas, umas vacas, cavalo pra montar e um bom cão vira-lata.
2. O que ele vai fazer quando conseguir cumprir seu objetivo? E se ele falhar? Cuidar da minha família. Ta me confundindo? Sou cabra macho, num desisto, e como minha veia falava eu num tenho limite!
3. Como ele vê o mundo? Ele mudaria algo? Se sim, o que ele mudaria? Um mundo é cruel, cheio de bandido da mulestia! Mas eu to aqui, vou fazer a diferença, vou capar eles e ver eles falando fino enquanto vão ver o sol nascer quadrado.
4. Como ele vê a si mesmo? Ele mudaria algo em si? Vê como um dos últimos. Mudaria nada não!
5. Ninguém é perfeito... O que ele mais teme? Mais homi, como escorpião no café da manhã, faço seu vizinho valentão chorar que nem mocinha, enfrento com uma peixeira dez cara armado, do tapa na cara de traficante, e você acha que sou frouxo?!

Personalidade
1. Por menos que o personagem se importe, é inevitável atrair atenção dos outros... O que as pessoas costumam pensar do seu personagem? Como o personagem descreveria a si mesmo, diante de uma dessas pessoas? Homem trabalhador, humilde, honesto, corajoso e leal, ele carrega consigo um pouco das características mais marcantes do povo nordestino brasileiro. As pessoas o veem como um mito, uma raridade, pois pessoas como ele são muito difíceis de se encontrar nos tempos de hoje, onde o "mau" e a "corrupção" tomaram conta dos corações. Ele é um verdadeiro Herói romântico de outros tempos..
2. Como ele se relaciona com o mundo? E com as pessoas? Superando desafios impostos, não deixando se abater ou se rebaixar para as demais pessoas. Pessoas verdadeiras ele trata com respeito e como se fosse seus familiares. Para pessoas ruins e desonestas ele trata com mão de ferro.
3. Sempre há um determinado tipo de pessoa ou grupo que atrai uma antipatia gratuita de nossa parte, com o personagem, pode não ser diferente... Ele tem atitudes diferenciadas para certos grupos de pessoas? - Desonestos, falsos e corruptos são tratados por ele com mão de ferro, com a velha lei do cangaço, não existem meias palavras, não se ladra, onde se faz se paga!

Gostos e preferências
1. Como ele passa suas horas de lazer? Lendo cordéis.
2. Que acessórios e coisas ele gosta de vestir? Não tenha vergonha, nos conte em detalhes Sem frescura, nada de uniforme coladinho. Virgulino
3. O que ele gosta mais no trabalho / ocupação? Comer uma boa comida nordestina.
4. O que ele gosta de comer? Nos fale um pouco sobre o gosto culinário de seu personagem... Ah nem cabe aqui, mas acho que todas comidas do nordeste, até agora não rejeitei nenhuma.
5. Ele coleciona algo ou tem algum passatempo? Selos, cartões postais, LP's, livros, dentes de vítimas... Coleciono tiras de couro de vagabundos.
6. Ele tem algum animal de estimação? São ótimas companhias, acho que lhe faria bem algum... Quero ter vários, mais to esperando formar família e arrumar um sitio, num quero um bando de animais andando de coleira e nem em gaiola não.
7. Que tipo de companhia ele prefere? Nos conte também um pouco sobre as intimidades de seu personagem... Mulher boa, que sabe cozinhar, lavar e passar, precisa gostar de filho também. Mas se for para passar o tempo, gosto de mulher quartuda, jeitosa e limpa.

Ambiente
1. Onde ele mora e como é esse lugar? É um apartamento modesto, estou investido no restaurante primeiro, quando estiver tudo bem quem sabe eu me mude. No meu apartamento tem alguns cordéis, livros da época da faculdade, algumas coisas que trouxe do nordeste também. Ah tem uma viola, to aprendendo a tocar. Moro em São Francisco, EUA.  
2. Como é o clima/atmosfera? Cercada nos três lados por água, o clima de São Francisco é muito influenciado pelas correntes frias do Oceano Pacífico. O tempo da cidade é ameno o ano inteiro, caracterizado por um clima temperado mediterrânico (Csb), com verões relativamente quentes e invernos relativamente frios. A temperatura média no inverno é de 10 °C, raramente caindo abaixo de zero, e a temperatura média no verão é de 15 °C. A temperatura mais baixa já registrada em São Francisco foi de -4 °C, em dezembro de 1972, e a mais alta foi de 41 °C, em julho de 1988. A precipitação total média anual na cidade é de 500,4 milímetros, que cai na maior parte do ano na forma de chuva; e raramente, na forma de neve semi-derretida. Muito eventualmente, neva na cidade. Chove muito pouco no verão, mas os invernos são geralmente muito chuvosos. A combinação do calor do solo californiano e do frio do Oceano Pacífico causam constantemente névoa e neblina nos verões de São Francisco. Isto faz com que os os verões da cidade sejam significantemente mais frios do que no interior do estado. Em setembro, porém, ocorrência de névoa e neblina na cidade é mais rara. Nessa época faz uma semana das mais quentes do ano, conhecida pelo nome de Indian Summer (verão índio).
3. Por que ele mora lá? Quais são os problemas comuns lá? Para juntar algum dinheiro e tocar o restaurante para frente. Não tenho problemas por lá, até tive nos primeiros dias, um vizinho que fazia barulho, mas agora eleta mansinho, fiz uma visita a ele na primeira vez, e levei meu amigo saco plastico.
4. Como é sua rotina diária? Acordar cedo, cuidar do restaurante, chuta a bunda de uns bandidos, andar por ai... Bom é +- isso o meu dia a dia, nem sempre da mesma forma.

Grupo
1. Porque decidiu entrar para o Grupo? Não tenho.
2. Como conseguiu entrar para o Grupo? Não tenho.
3. Quais qualidades e motivos fizeram o Grupo lhe aceitar? Não tenho.

Poderes
1. Que tipo de poderes você possui? Você gosta de ter eles? Não tenho.
2. Tem domínio sobre os seus poderes? Conhece algo que atrapalha os seus poderes? Não tenho.
3. Os seus poderes afetaram o seu corpo ou sua mente de alguma forma? De que forma? Não tenho.
4. Qual é a origem dos seus poderes? Não tenho.

- x -
PONTUAÇÃO
- x -

PONTUAÇÃO

(pontuação ORIGINAL, sem os gastos de ponto de adaptação)

01 Nível
02 Pontos Atributo
02 Quantidade de Poderes
01 Quantidade de Pericias

DEFEITOS (Aqui!) e (Aqui!)

Código de Honra (1 ponto): Sempre se vingar de um insulto, o inimigo de seu amigo é seu inimigo, nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.

Dever extremamente perigoso (2 pontos): "Herói Verdadeiro", Lampião não é como esses "projetos de heróis" frouxos, ele é um herói de verdade. Sempre combater o mal, onde é que ele esteja, mesmo que isso ponha a sua vida em risco.

EXCESSO DE CONFIANÇA (1 PONTO) : Lampião tem extrema confiança em si mesmo.

INTOLERÂNCIA (1 PONTO) : A bandidos.

TEMERIDADE (1 PONTO) : Vivo ou morto, irei fazer o meu dever!


ADAPTAÇÃO

Pontos de Adaptação: 01 +05 (Pontos de Defeito)
Gastos: Quatro Poderes Extras (2 Pontos), Nove Pericias Extras (3 Pontos), um ponto de atributo extra (1 ponto)


ATRIBUTOS

02 Potencia
02 Reflexo
02 Intelecto
01 Raciocino

Pontos de Vida "HP": 104

PERICIAS

- Culinária: Com foco em comida nordestina
- Dança: Forró
- Arte Marcial: De rua
- Canto: Repente
- Faca
- Sacar Rápido: Faca
- Interrogatório
- Língua: inglês
- Língua: português/sotaque nordestino, nativa.
- Administração

EQUIPAMENTOS

Nome: [A] Peixeira 2x
Imagem: -
Natureza (Sem Tática): Potencia [D]/Reflexo[T]
Natureza (Tático): Intelecto [D]/Reflexo[T]
Tipo: Corte/Perfuração
Moedas: ...
Bônus de Acerto: +2
Dano: 1d10+2
Recarga: 1 ataque por ação.
Descrição: -

Nome: [A] CARABINA TAURUS PUMA - CAL 38 - 10 TIROS - 20" - INOX
Natureza: Raciocínio [D]/Reflexo[T]
Tipo: Perfuração
Calibre: .38 SPL
Balas: 10+1
Moedas: 270
Bônus de Acerto: +2
Dano: 1d10+3 por tiro.
Recarga: 1 tiro por ação, máximo de 2 tiros por turno.  Demora 1 ação para recarregar.
Descrição: CARABINA TAURUS PUMA - EDIÇÃO ESPECIAL. TAMANHO CANO: 20''. ACABAMENTO: INOX. PESO: 3,3 KG.

PODERES

Grupo de Poderes: -

Poderes:

Nome: [P] Tira de Couro: Primeira I
Pericia: Faca
Efeito: quem for atingido recebe - 1 nas jogadas de acerto, não é acumulativo com mais golpes, mais aumenta a duração em 1 turno se ainda estiver ativa a cada golpe.
Duração: 1 turno.
Descrição: Lampião da um corte rápido usando alguma arma branca, tirando pouca carne, praticamente só a pele do local, dando muito incomodo devido a ardência, pode optar também por outros cortes dolorosos.

Nome: [P] Não olha não, que as tripas ta caindo I
Pericia: Faca
Efeito: Para quem for atingido por alguma arma branca de corte.
Efeito: recebe 1d2 de dano no turno seguinte, devido a sangramento.
Descrição: Quando quer Lampião sangra seus inimigos que nem porco.

Nome: [P] Não olha não, que as tripas ta caindo II
Pericia: Sacar Rápido (Faca)
Efeito: Para quem for atingido por alguma arma branca de corte.
Efeito: cada corte provoca 1d2 de dano nos dois próximos turnos, devido a sangramento.
Descrição: Quando quer Lampião sangra seus inimigos que nem porco. Substitui o anterior.

Nome: [P] Passa essa peixeira pra cá muleque, que vou te ensinar como usa I
Pericia: Faca
Efeito: +2 nas jogadas com armas de corte.
Efeito: +1 nas jogadas de dano com armas de corte.
Descrição: Lampião sabe manusear uma faca que nem cabra macho.

Nome: [P] Treme mais que vara de bambu I
Pericia: Interrogatório
Afeta: Inimigos com nível inferior e intelecto.
Redutor: -1 em todos testes, exceto nas jogadas de Dano/Defesa.
Descrição: Os inimigos temem a presença do Lampião mesmo não o conhecendo.

Nome: [P] Cabra Macho sim senhor I
Pericia: Interrogatório
Afeta: imune a qualquer fonte de medo de intelecto até 2 pontos superior.
Descrição: Num tem cabra mais macho que eu não, se ta duvidando pode vir que vou te dar uma coça!

✖✖
avatar
Lampião

Mensagens : 8

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FC] - Virgulino Ferreira da Silva - Lampião

Mensagem por Lampião em 20.01.15 10:27

terminei de editar
avatar
Lampião

Mensagens : 8

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FC] - Virgulino Ferreira da Silva - Lampião

Mensagem por Gustavo Katzmann em 20.01.15 10:56

Ficha Aprovada! Essa ficha sim é de cabra macho mesmo, agora pode sentar a pexêra nos outros.

Recebe 10 PFs pela ficha, hômi.
avatar
Gustavo Katzmann
X-Men
X-Men

Mensagens : 874

Ficha X
Level : 2
Grupos de Poder: Fisiologia Felina
Dinheiro: $249

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FC] - Virgulino Ferreira da Silva - Lampião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum