[FP] Damian Harck Rangel - Fallen Angel - Caído

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[FP] Damian Harck Rangel - Fallen Angel - Caído

Mensagem por Damian Harck Rangel em 17.08.14 3:48



FICHA DO PERSONAGEM



- x -
INFORMAÇÕES
- x -

O JOGADOR

Nome do Jogador: - Gustavo “Mittchi”
Idade: - 27
Já jogou rpg de mesa? Se sim, quanto tempo?: – Sim jogo desde 2003, mais ou menos, tenho familiaridade com sistemas de Vampiro , Mago,  DnD 3.5 e 4 ed, Pathfinder...
Qual gênero de jogo você prefere?: - Investigativo, terror, fantasia, suspense, comédia...


O ATOR

Nome do Ator: - River Pheonix
Foto do Ator: Aqui!

O PERSONAGEM

Grupo que pertence: Irmandade de Mutantes.

1. Qual é o nome dele? – Damian Harck Rangel

2. Quantos anos ele tem? – 18

3. Quando e onde ele nasceu e cresceu?
- Damian nasceu em abril de 1996 numa comunidade religiosa fechada no interior da Pensilvânia – USA. Essa comunidade ainda seguia os moldes de vida dos séculos passados. Distante fisicamente e idealmente das novidades e tecnologia, seguindo de formas pastoris e simples de viver e pensar. Ela era considerada pelos seus habitantes como um éden na terra, um porto seguro, onde a vida simples e de boa convivência existia, limpa e a salvo, entre toda a devassidão, poluição e corrupção das cidades grandes onde viviam pessoas pecadoras e mundanas.

4. Qual a sua relação com os seus pais? Conte sobre eles.
- Ele foi criado apenas por seu pai, Herald H. Rangel, o líder político e religioso da comunidade. Sua mãe morrera durante o parto e ele não possui irmãos. Desde seu nascimento Damian era diferente, possuía duas pequenas asas, quase brancas, um tom muito suave de areia. O pai quase de certa forma enlouquecera com a morte da esposa e com o filho “monstro”, inicialmente havia pensando em matar o bebê como vingança pela perda da mulher, mas logo percebeu que poderia utilizar a criança de formas melhoras por suas características e passou a proclamar a todos da comunidade que o filho era um anjo enviado por Deus para compensar a desgraça da perda da esposa e por ele ser um homem de bem naquela terra. Damian recebeu do pai uma criação bastante rígida, era obrigado a manter sempre um comportamento exemplar frente a todos, ser um “perfeito anjinho”. Era obrigado a estudar, ler muitos livros e passar horas treinando sua caligrafia. Além disso, por causa de sua diferença, suas asas, que com o passar do tempo ficavam maiores e tomavam tons mais escuros, ficando mais próximas da cor do mel, o menino tinha pouca permissão para brincar, correr e voar pelas áreas da comunidade. Seu pai dizia temer por sua segurança, mas a verdade é que ele preferia esconder o filho dos olhos daqueles que estavam fora da comunidade e manter o seu pequeno anjo apenas para si e usá-lo como um trunfo para se manter no poder na comunidade, tendo o aval de divino no símbolo de possuir um anjo ao seu lado. Conforme o garoto e suas asas cresciam, crescia também o desejo dele ser livre e voar mais, assim como a ambição do pai sobre o controle da comunidade. Herald passou a ser mais rígido e violento para manter o adolescente sobre seu controle, o que começou a fazer o amor que o garoto tinha pelo pai se tornar ressentimento. Ele utilizava Damian em rituais da comunidade dizendo que ele sendo um anjo era capaz de fazer milagres e fazer predições sobre o futuro. Porém com o tempo foi descoberto o embuste de Herald, que além de enganar a todos com a história do falso anjo, ainda roubava a comunidade, que revoltosa matou Herald e exilou Damian após um ritual de sacrifício pela blasfêmia de se passar por um anjo, ou apenas, por parecer um.

5. Como foi sua infância e seus amigos? Nos conte um pouco sobre eles
– Como Damian tinha pouca permissão de correr e brincar pelos arredores das áreas comuns da comunidade, praticamente não teve amigos, além do mais, as crianças o estranhavam, o temiam, ou o tratavam como um ser superior, por causa de suas asas e histórias que os adultos lhe contavam que foram disseminadas por Herald sobre seu filho anjo enviado pelo Senhor Deus. Talvez, quando adolescente pode ter considerado alguns pássaros da região seus amigos, quando o acompanhavam nos poucos momentos que tinha para voar.

9. Ele é casado ou foi? Como foi?
– Não, Damian é solteiro. E mesmo sendo comum na comunidade o ato de casar-se jovem. Damian nunca teve a permissão nem se que de ter intimidades ou namoro com outras pessoas. Herald precisava manter a ideia do anjo assexuado e também temia que alguma namorada pudesse encher a mente do garoto com ideias e o fazer se revoltar contra ele, ou ainda ela poderia descobrir sobre seus golpes na comunidade.

10. Ele recebeu educação formal? Como foi?
- Damian estudou em casa, recebeu o básico que qualquer pessoa precisa aprender na escola para sobreviver no mundo, o básico da escrita, da lógica e calculo. Mas teve seus estudos focados no conhecimento religioso, com enfoque em religiões Cristãs e mitos angelicais, no conhecimento linguístico, na medicina e na anatomia. Como desde cedo Damian apresentou entender e de alguma forma saber como estava a condição física e o estado de saúde de um ser ao ver e tocar este, o pai então, achou interessante que o menino passasse a estudar sobre o corpo e sobre medicina para aprimorar tal ‘dom’ do garoto, e claro, também usar isso como forma de provar aos outros da comunidade que o filho era um anjo e que podia dizer o futuro e fazer milagres. Porém, como recebeu educação dentro de casa e numa comunidade fechada, apenas foi conhecer a tecnologia e seus usos, e como se relacionar com pessoas diferentes nos últimos tempos que vagou pelas ruas.

11. O que ele faz para viver? Porque ele faz?
– Damian hoje é um curandeiro mutante, vive encostado e à custa da irmandade mutante, em troca de curar os ferimentos dos mutantes de lá, quando necessário. Ele não escolheu tal função para si, ele nasceu com ela. Anos depois de descobrir que podia reconhecer a condição física das pessoas, Damian descobriu ter uma segunda habilidade, o dom da cura. Seu sangue era capaz de fechar ferimentos em segundos e amenizar alguns sintomas e condições. Logo ele passou a se utilizar disso entre o meio mutante para viver, como uma moeda de troca para suprir suas necessidades.

12. Conte para nós como ele é fisicamente, o que chama mais a atenção em sua aparência.
- Um jovem alto, por volta de 1,82m, de estrutura corpórea mediana, 75 quilos, cabelos lisos loiros na altura do ombro, pele branca e olhos azuis acinzentados. Utiliza roupas folgadas e largadas, num estilo grunge. Tem nas costas duas cicatrizes grandes que tomam quase todo o espaço como duas faixas verticais paralelas, que de tempos em tempos algumas pequenas penas num tom  caramelo claro nascem em meio as cicatrizes e raramente em meio aos seus cabelos. Costuma estar sempre com camisas largas e blusas para esconder as cicatrizes em meios sociais ou pessoas que desconhecidas. As cicatrizes são resultado da punição que recebera dos membros da comunidade onde vivia antes de ser exilado, ou melhor, deixado para morrer, ele teve suas asas arrancadas e depois disso foi jogado sem nenhum cuidado fora da área da comunidade para tentar a sorte de morrer ou sobreviver como um mundano sujo e pecador.

Objetivos / Motivação
1. Ele tem algum objetivo na vida?
- Fazer a constante dor que sente no local da cicatriz, onde deveriam estar suas asas, sumir para sempre. Recupera suas asas e poder voltar a voar. E em seus momentos mais cabisbaixo, morrer logo e descansar em paz.

2. O que ele vai fazer quando conseguir cumprir seu objetivo? E se ele falhar?
- Damian não consegue ver muita perspectiva para si, acredita que se a dor sumir e for capaz de recuperar suas asas, ele será feliz. Mas, não sabe o que pode fazer além de esperar e usar remédios e drogas para amenizar e amortecer a dor que sente e o fazer por alguns momentos esquecer do mundo a sua volta.

3. Como ele vê o mundo? Ele mudaria algo? Se sim, o que ele mudaria?
- Damian vê o mundo como algo fadado a estar cheio de problemas e dores, com pessoas idiotas que gastam de mais seu tempo irritando umas as outras. E nada pode mudar isso, e que é seu fardo viver nele. Se ele pudesse modificar o mundo e sua historias ele sumiria com todos os humanos idiotas e assim nunca teria perdido suas asas e provavelmente seria feliz.

4. Como ele vê a si mesmo? Ele mudaria algo em si?
- O garoto se vê como um coitado, que tocou os céus e hoje é incapaz disso, como um pássaro que viveu engaiolado e por fim quando pode sair, teve as asas cortadas. No passado ele gostaria de ser humano normal e não ter sido usado e adulado como um anjo e assim teria uma vida normal, mas isso o faria um tolo como todos, faria dele algo que hoje sente ódio, ser um humano comum. Hoje a única coisa que pensa em mudar sobre si, é ter suas asas de volta.

5. Ninguém é perfeito... O que ele mais teme?
- Nunca recuperar suas asas, ficar preso ao chão com dor e não ser capaz de morrer. Damian quando foi jogado fora da comunidade ainda sangrando muito por ter as asas arrancadas acreditou que morreria ali, e aquilo até o fez sentir algum tipo conforto, o conforto da entrega para a morte, porém, minutos depois ele ainda estava ali e vivo, e todos seus ferimentos tinham se fechado. Ele teme ter que sofrer um longo período de vida com a dor das asas faltantes e não ser capaz de morrer.


Personalidade
1. Por menos que o personagem se importe, é inevitável atrair atenção dos outros... O que as pessoas costumam pensar do seu personagem? Como o personagem descreveria a si mesmo, diante de uma dessas pessoas?
– As pessoas a volta de Damian o veem como um cara preguiçoso, letárgico, que faz muito pouco para se mover e reagir frente a problemas e que acaba por ter reações pessimistas quanto as coisas. Um depressivo, um ‘emo’. Um jovem quieto que gosta de ficar contemplando o céu, ou lendo um livro, ou jogando videogames, que fala pouco e tem em seu discurso palavras rebuscadas e de pouco uso. Alguém que não se move para ajudar os outros, que faz sempre o mínimo necessário. Alguém que parece apresentar uma raiva interna muito grande contra conceitos religiosos e pessoas de fé. Um drogado que viver fugindo da realidade. Damian não negaria para si nenhuma dessas descrições, elas são reais, e se não fossem ele também não se importaria. Mas ele por ele, principalmente se vê como alguém obrigado a viver na terra e levar seu sofrimento, seguir seu caminho com uma piada divina.

2. Como ele se relaciona com o mundo? E com as pessoas?
- Ele não se importa com o mundo ou com o que irá acontecer com ele, apesar de ter seus momentos de ver a beleza que existe ao redor, geralmente sua posição é de indiferença. Ele oferece o mínimo ao mundo como sente que este também oferece o mínimo a ele. Apenas espera o seu momento de ‘sair deste mundo’. Quanto as pessoas, por causa de seus poderes e criação que teve, Damian ficou acostumado a ver pessoas como seres cheios de doenças, problemas e desejos de exploração e ganância, logo costuma manter-se distante e faz o mínimo por elas, assim como acredita que elas fariam por ele, não se permite criar laços afetivos. E vê sua cura e o gostar das pessoas como relações de troca.

3. Sempre há um determinado tipo de pessoa ou grupo que atrai uma antipatia gratuita de nossa parte, com o personagem, pode não ser diferente... Ele tem atitudes diferenciadas para certos grupos de pessoas?
- Sim, apesar de não se aproximar muitos de pessoas em geral, ele ainda mantém algum tipo de relação sadia com mutantes. Mas despreza completamente as pessoas comuns, especialmente as mais religiosas, ou figuras superiores de algum tipo de instituição religiosas, chegando a odia-las, pois todas remetem a figura de seu pai e a pessoas como as da comunidade que arrancaram suas asas. Apesar de não fazer nada efetivo contra as pessoas comuns (não mutantes), ele se nega veementemente e curá-las, chegando várias vezes a mentir falando que seus poderes apenas podem curar outros mutantes.

Gostos e preferências
1. Como ele passa suas horas de lazer?
- No seu tempo livre, que costuma ser bastante tempo,ele se mantém divagando enquanto utiliza drogas e outras substancias que aliviem a dor. Às vezes, é visto jogando videogame (uma das coisas que mais gostou da tecnologia do mundo mundano), ou ainda, apenas observando e contemplando o céu e os pássaros pela janela.

2. Que acessórios e coisas ele gosta de vestir? Não tenha vergonha, nos conte em detalhes
- Roupas largas, confortáveis, funcionais e que cubram suas cicatrizes. Parece sempre se apresentar num estilo meio grunge, como se fosse integrante de uma das antigas bandas de garagem do início dos anos 90, com camisetas velhas e camisas largas por cima, tudo meio bagunçado. Não seria difícil encontrar ele no conforto de seu lar andando apenas de meias, cueca e uma camisa larga de flanela toda aberta.

3. O que ele gosta mais no trabalho / ocupação?
- Ver toda a fragilidade da vida, ver que pessoas podem precisar dele. E claro receber o pagamento após o trabalho para comprar suas drogas.

4. O que ele gosta de comer? Nos fale um pouco sobre o gosto culinário de seu personagem...
- Não tem nenhuma restrição ou preferência alimentícia. Come de tudo. Inclusive muitas vezes faz algumas misturas que pessoas poderiam achar no mínimo estranhas, como banana com ketchup ou salsicha com leite-condensado.

5. Ele coleciona algo ou tem algum passatempo? Selos, cartões postais, LP's, livros, dentes de vítimas...
– Ele não considera tal coisa como coleção, mas gosta tirar fotos do céu, das nuvens e de pássaros em voo, tem varias fotos.

6. Ele tem algum animal de estimação? São ótimas companhias, acho que lhe faria bem algum...
- Não, acha muito complicado ter que cuidar de um bicho.

7. Que tipo de companhia ele prefere? Nos conte também um pouco sobre as intimidades de seu personagem...
- Damian acabar por preferir ficar próximo a pessoas mais quietas, que perguntam pouco e nãoi cutucam ou tocam os outros. Mas também permite que aqueles que compartilhem drogas com ele fiquem por perto. O rapaz é tão profundamente focado em sua dor física e psíquica, que nem consegue observar a volta ou cogitar sobre amantes e parceiros. Ninguém vale a pena. Ele não vale.

Ambiente
1. Onde ele mora e como é esse lugar?
– Reside na Mansão da Irmandade de Mutante

2. Como é o clima/atmosfera?
– Caótico, barulhento, muitas vezes sujo e empoeirado, mas com tanto que Damian consiga um canto onde o deixem em paz, para ele está ótimo, não se importa como estado do lugar.

3. Por que ele mora lá? Quais são os problemas comuns lá?
– A mansão da Irmandade foi onde conseguiu abrigo e artigos que supriam suas necessidades de forma fácil e sem fazer muito esforço. O lugar apresenta alguns problemas relacionados com a manutenção da casa, e às vezes, com a convivência de pessoas muito heterogêneas, sempre há discussões, ou quem pegue seus pertences sem pedir, mas ele é acomodado de mais para reagir e mudar algo.

4. Como é sua rotina diária?
– Damian não tem horário pré-definido, então diariamente costuma apenas colocar atividades que incluem se alimentar, usar drogas para diminuir a dor, passar o tempo observando o céu ou jogando videogame e curando os feridos da irmandade quando voltam para a mansão, e às vezes também, curar outro mutantes que apareçam na mansão e estejam dispostos a pagar.


Grupo
1. Porque decidiu entrar para o Grupo?
– Simplesmente foi uma escolha do acaso e da facilidade, foi onde rapidamente e sem esforço foi aceito, onde não haviam regras e lideres, e onde mutantes viviam juntos negando os humanos comuns. Foi onde encontrou abrigo e suprimentos as suas necessidades.

2. Como conseguiu entrar para o Grupo?
- Foi sorte, um golpe do acaso, simplesmente um dia se dirigiu até lá em busca de drogas, soube que lá havia um antigo morador do local que fora um traficante, e encontrou com mutantes, que haviam voltado de uma briga, feridos, e então usou de seus poderes curativos para ficar inicialmente barganhar pelas drogas, mas acabou ganhando um lugar para ficar.

3. Quais qualidades e motivos fizeram o Grupo lhe aceitar?
– Seus poderes de cura e ser alguém que não incomoda.

Poderes
1. Que tipo de poderes você possui? Você gosta de ter eles?
– Damian possui poderes relacionados à cura, no passado ele já teve asas e podia voar. Ele gosta dos poderes que tem e lhe são uteis, mas às vezes estes mesmos poderes o assusta um pouco.

2. Tem domínio sobre os seus poderes? Conhece algo que atrapalha os seus poderes?
– Sim, Damian hoje não tem nenhum problema para utilizar os poderes que tem.

3. Os seus poderes afetaram o seu corpo ou sua mente de alguma forma? De que forma?
– Hoje que perdeu as asas, Damian passa-se facilmente por um humano comum, a única característica que denota ele ser um mutante é que seu sangue apesar ainda de ter o tom vermelho normal, parece apresentar um brilho dourado, um fraca luz própria, e pequenos fragmentos em ouro por entre o líquido.

4. Qual é a origem dos seus poderes?
– Mutação gerada pelo gene X, nasceu mutante.

- x -
PONTUAÇÃO
- x -

PONTUAÇÃO

01 Nível
02 Pontos Atributo
02 Quantidade de Poderes
01 Quantidade de Pericias

DEFEITOS

- Distração (1 ponto): Por estar sempre focado no seu mundo interior, dores e problemas, tem dificuldade em prestar atenção nas coisas a sua volta que não são de seu interesse imediato, assim como tem dificuldade para lembrar de assuntos não muito importantes para si em longo prazo, como pagar contas, tomar banho, buscar alguém...

- Preguiça (1 ponto): Damian poderia estar em condições muito melhores, mas está sempre focado em sua dor, e na sua convicção de desistência de vida, logo age e faz apenas o mínimo necessário sempre. Se mostrando como um completo acomodado, se arranjando com pouco.      

- Vício (1 ponto): pelo uso continuo de remédios, drogas e outras substâncias com capacidade de diminuir e aliviar sensação de dor, Damian acabou se tornando viciado nessas substancias, não conseguindo passar muito tempo sem utilizar e sentindo dores ainda maiores quando fica sem tais substâncias por longos períodos. Efeito rebote. A cada dois dias sem o seu vicio recebe -1 acumulativo em qualquer teste até saciar o seu vicio, podendo até mesmo fugir do controle se demorar muito para saciar.


ADAPTAÇÃO

Pontos de Adaptação: 01 + 03 (Ponto de Defeito) = 04
Gastos: 2 poderes extras (1 ponto)
              3 pericias extras (1 pontos)
              2 em atributos (2 pontos)    


ATRIBUTOS

02 Potencia
02 Reflexo
02 Intelecto
02 Raciocino

Pontos de Vida "HP": 104

PERICIAS

- Caligrafia
- Medicina
- Teologia (cristã)
- Veterinária


EQUIPAMENTOS

Nome: [A] Faca
Imagem: Aqui!
Natureza (Sem Tática): Potencia [D]/Reflexo[T]
Natureza (Tático): Intelecto [D]/Reflexo[T]
Tipo: Corte/Perfuração
Moedas: 6
Bônus de Acerto: +1
Dano: 1d10+1.
Recarga: 1 ataque por ação.
Descrição: uma faca simples pequena de cabo de madeira, que poderia ser encontrada em qualquer cozinha de qualquer casa. Damian carrega esta consigo não apenas para proteção e intimidar ao dizer que tem uma arma, mas também e principalmente para se cortar e retirar seu sangue para curar aliados.

PODERES

Grupo de Poderes:
CURA SANGUÍNEA

Poderes:

Nome: [A] Diagnosticar - Sentir o Sangue
Natureza: Raciocínio [T]
Grupo: Cura Sanguínea
Teste: +6
Duração: -
Recarga: Não pode ser usado em combate.
Descrição: Possibilita o usuário deste poder, saber as condições físicas (doenças, ferimentos, alterações por substâncias, etc...) de um ser e fazer predições sobre sua saúde considerando essa avaliação para um futuro próximo. Consegue isso a partir um pequeno período observando este ser, vendo e tocando seu corpo, sentindo o cheiro, e vendo as veias que correm pelo seu corpo. Formas de vida que não possuem sangue não podem ser avaliadas. Este poder também auxilia e da bônus para testes que envolvam a perícia medicina ou veterinária.

Nome: [A] Cura de Ferimentos
Natureza: Raciocínio [T]/ Intelecto [HP]
Grupo: Cura Sanguínea
Teste: +3
HP: 1d10-3, e o usuário perde 1 de HP.
Recarga: uma vez a cada turno.
Descrição: Ao se ferir e derramar uma pequena quantidade de seu sangue sobre ferimentos de uma outra pessoa ou fazer com que ela sorva o sangue, faz com que estes ferimentos se fechem mais rápido, ou seja, sacrifica alguns pontos de vida próprios, para recuperar um montante um pouco maior de pontos de vida de um aliado.

Nome: [A] Remover Condições Adversas
Natureza: Raciocínio [T]
Grupo: Cura Sanguínea
Teste: +2, caso seja o efeito de outro mutante precisa ter Intelecto superior ou sucesso superior.
Recarga: uma vez a cada dois turnos.
Descrição: Ao fazer uma pessoa ingerir algumas gotas de seu próprio sangue neutralizar alguns efeitos que a pessoa esteja sobre efeito gerado por substancias como drogas e álcool, venenos e ácidos fracos e simples, ou condições físicas geradas por outros mutantes que sejam mais fracos que ele. Ao sacrificar pouco pontos de vida pode recuperar alguém de feitos adversos como: diminuição de reflexos  gerada por álcool, alucinações e delírios geradas por psicotrópicos e venenos, efeitos colaterais e alérgicos de medicamentos.

Nome: [P] Regeneração – Fator de cura
Grupo: Cura Sanguínea
Efeito: Recupera 1 de HP por turno.
Descrição: O sangue que corre por seu corpo está sempre em atividade e sempre curando e regenerando aos poucos os tecidos danificados existentes. Logo o personagem se cura de ferimentos e doenças mais rápido que a maioria das pessoas. Não regenera membros perdidos.

✖✖
[/color]
avatar
Damian Harck Rangel
Irmandade de Mutantes
Irmandade de Mutantes

Mensagens : 50

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Damian Harck Rangel - Fallen Angel - Caído

Mensagem por Helena Diamond em 17.08.14 11:10

Ficha Aprovada!

Receba 9 pfs!
avatar
Helena Diamond
Fantasma
Fantasma

Mensagens : 301

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Damian Harck Rangel - Fallen Angel - Caído

Mensagem por Victor von Doom em 19.08.14 12:31

Poderes editados, bom jogo
avatar
Victor von Doom
Humano
Humano

Mensagens : 1083

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [FP] Damian Harck Rangel - Fallen Angel - Caído

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum